Abertura Momentos

Programação de inauguração do Momentos!

O projeto “Momentos” será do dia 1 de Agosto a 30 de Setembro no Museu de Arte de Londrina e tem várias atividades previstas, além da Exposição de minhas obras da série África, Tempo e Vitória.

Um dos momentos mais aguardados é a abertura, confira a programação abaixo:

  • Data: 01 de agosto
  • Horário: 10h
  • Local: Museu de Arte de Londrina (Rua Sergipe, 640 – Centro, Londrina – Paraná, Brasil)
  • Palestra “Ressonâncias de um centenário” com o Crítico de Arte Mario Gioia
  • Horário: 11h
  • A partir de exposição e discussões fomentadas por conta do centenário de Vilanova Artigas (1915-1985), o curador e crítico de arte Mario Gioia apresentará um audiovisual feito a respeito da Ocupação Vilanova Artigas, em cartaz no Itaú Cultural, em SP. Na produção e na conversa aberta, serão apresentadas discussões e conversas sobre o legado do arquiteto paranaense, figura-chave da modernidade nacional e autor do projeto que atualmente sedia o Museu de Arte de Londrina, a antiga rodoviária da cidade.

Mario Gioia é o Curador da Exposição Individual “Momentos – do Pioneirismo à Contemporaneidade Artística”, crítico de artes de São Paulo, convidado especial para essa função por sua importante e destacável atuação no meio artístico cultural brasileiro na atualidade, fazendo parte do grupo de críticos do Paço das Artes desde 2011, instituição na qual fez o acompanhamento crítico de Luz Vermelha (2015), de Fabio Flaks, Black Market (2012), de Paulo Almeida, e A Riscar (2011), de Daniela Seixas. É crítico convidado desde 2014 do Programa de Exposições do CCSP (Centro Cultural São Paulo) e fez, na mesma instituição, parte do grupo de críticos do Programa de Fotografia 2012/2013. No centro, produziu material crítico sobre os artistas Rodrigo Sassi, Renata De Bonis, Romy Pocztaruk, Tatiana Cavinato, Marcelo Tinoco, Beatriz Toledo e Breno Rotatori. Coordena pelo quinto ano o projeto Zip’Up, na Zipper Galeria, destinado à exibição de novos artistas e projetos inéditos de curadoria. Na temporada 2014, assinou a curadoria de Decifrações (Espaço Ecco, Brasília), coletiva com Artur Barrio, Daniel Senise, Daniel Escobar, João Castilho, Luciana Paiva e Virgílio Neto, entre outros.

Clique para visualizar o convite da Abertura

Clique para visualizar o convite da Abertura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.