La Biennale di Venezia

Esposizione Internazionale d’Arte

A Bienal de Veneza deste ano está em sua 57ª edição, com o tema “Viva arte viva”, com a curadoria de Christiane Macel (curadora–chefe do Centro Pompidou de Paris), de Maio a Novembro de 2017. Abaixo, uma breve contextualização da representatividade deste grande evento para a arte.


A Bienal de Veneza tem mais de um século e foi uma das instituições culturais mais prestigiados do mundo. Desde a sua fundação em 1895, vem promovendo novas tendências artísticas e organizando eventos internacionais de artes contemporâneas, de acordo com um modelo multi- disciplinar que caracteriza a sua natureza única. Para este ano, o evento traz 120 artistas, vindos de 50 países e é a curadora quem tem o objetivo de enfatizar o importante papel de artistas em inventar seus próprios universos e injetar generosa vitalidade ao mundo em que vivemos.

Uma dica: os pavilhões nacionais da Bienal são um ótimo passeio, até para quem deseja conhecer obras arquitetônicas únicas. E, como se não bastasse, durante a época da Bienal de Veneza, os grandes museus e instituições montam exibições especiais. Ou seja, a cidade inteira respira arte!

Estando na Bienal, não deixe de conferir minha exposição na Flags of Arts na Archivi della Misericordia, Campo dell’Abbazia. Conto com sua presença!

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.